STATUS DE RESERVAS

Status de Reservas em nossa Plataforma

CONFIRMADO

 

Reservas que efetivamente apareceram no nosso sistema, foram confirmadas, encaminhadas aos hotéis (diretamente ou por meio de Broker) e que podemos garantir que já possuem garantias nossas de pagamento para o fornecedor.

ON REQUEST (SOLICITAÇÃO DE RESERVA)

 

Este Status só acontecerá se o cadastro do cliente estiver bloqueado por falta de crédito disponível. Como trabalhamos com reservas para pagamento na data de penalidade o crédito costuma ser "infinito" (é dilatado automaticamente se mudar o perfil de compra), certamente não terá problemas com isso, clientes cadastrados com a condição faturada de acordo com a penalidade.

CANCELADO

 

Reservas que houve o cancelamento e que não serão utilizadas. Vale lembrar que, se estes cancelamentos tiverem ocorrido em penalidade, as cobranças continuarão a ocorrer normalmente conforme a regra de penalidade

AGUARDANDO PAGAMENTO

 

Quando o nosso cliente trabalha com conteúdo de pré-pagamento e a tarifa está em penalidade, o sistema não aceita a reserva enquanto o valor não é pago por meio de cartão de crédito. Esta função é aceita apenas para clientes que realizam pagamento à vista e existe uma diferença financeira neste caso.

REJEITADO

 

Podem acontecer três situações em que uma reserva é rejeitada:

 

Falta de disponibilidade entre a busca e a confirmação 

mudança de tarifa 

timeout do fornecedor. 

Nas três situações, apenas refaça a pesquisa e considere a reserva como cancelada e sem riscos de penalidade. Por segurança, nosso time encaminha um e-mail para formalizar que a reserva não confirmou.

PROBLEMA NA CONFIRMAÇÃO OU PROBLEMA TÉCNICO

 

Nestes casos normalmente ocorreu timeout no recebimento do número de confirmação, mas em 70% das vezes a reserva está confirmada. Caso haja crianças na reserva é obrigatório que se coloque a idade mínima de 1 ano.

 

Não crie uma nova reserva. se possível dispare um e-mail automaticamente para comercial@tritravel.com.br com o número da reserva conforme abaixo  Veja como automatizar a gestão destes casos

PROBLEMA NO CANCELAMENTO

 

Acontece quando alguma conexão não comunicou ao fornecedor final que a reserva foi cancelada. Existem margens de segurança, mas é importante que gerem e-mail automático para comercial@tritravel.com.br os seguintes dizeres. Veja abaixo como automatizar a gestão destes casos

COMO AUTOMATIZAR

PROBLEMAS NA

CONFIRMAÇÃO

Processo Manual 

 

Quando ocorrer esse problema na reserva, encaminhe um e-mail para comercial@tritravel.com.br

 

Título - Problema na confirmação - XXXXX-XXXXX (número reserva TriTravel)

 

Equipe TriTravel, 

 

Peço a gentileza de informar se a reserva foi confirmada no fornecedor. Aguardo confirmação da reserva 

 

Att, 

 

Processo Automatizado

 

Título -   XXXXX-XXXXX (número reserva TriTravel)

 

Equipe TriTravel, Recebemos a notificação de problema na confirmação , por gentileza clique aqui (link para um site de sua empresa em uma tela para confirmarmos) e informamos o que ocorreu com a reserva. 

 

Att, 

 

Neste link o sistema encaminha a equipe da TriTravel para um ambiente de sua empresa em que já entremos logados com uma tela com os seguintes campos:

 

1) Número da reserva (TriTravel digita o número). 

 

2) Confirmado sim ou não. 

 

3) Manteve a mesma reserva sim ou não. 

 

4) Novo número de reserva (TriTravel digita o número).

 

OBS: 

 

No item 2: 

 

sim - abre a pergunta 3 

não - Informa o time de sua empresa para realizar nova reserva por não ter confirmado.

 

No item 3: 

 

sim - confirma a reserva e comunica ao cliente. 

não - abre o item 4 para a equipe da TriTravel digitar o novo número da reserva e confirma ao cliente.

COMO AUTOMATIZAR

PROBLEMA NO

CANCELAMENTO

Processo Manual 

Quando ocorrer esse problema na reserva, encaminhe um e-mail para comercial@tritravel.com.br

 

Título - Problema no Cancelamento - XXXXX-XXXXX (número reserva Tritravel) 

 

Equipe Tritravel, 

 

Peço a gentileza de informar se a reserva foi cancelada no fornecedor. Estamos cientes das multas em caso de penalidade

 

 Att, 

 

Processo Automatizado 

 

Título - Problema no Cancelamento - XXXXX-XXXXX (número reserva TriTravel)

 

Equipe Tritravel, 

 

Peço a gentileza de informar se a reserva foi cancelada no fornecedor. Estamos cientes das multas em caso de penalidade. 

 

 A reserva foi cancelada? sim ou não.  

 

PROCESSO 

 

- Neste caso o time da TriTravel clica em SIM e está tudo ok. 

 

Se a equipe da TriTravel clicar em "Nâo", peça a alguém do suporte que entre em contato com a TriTravel para entender o que pode ter ocorrido. 

 

ANDAMENTO 

 

- Normalmente isto ocorre nos 25 segundos entre clicar em reservar e a confirmação, mas há apenas uma exceção.

 

Se você colocar o nome de dois o mais hóspedes iguais, o sistema ficará em andamento por mais de 40s e dará erro. Nunca repita o nome de um passageiro no segundo nome da reserva.