Status de Reservas
Status de Reservas em nossa Plataforma
CONFIRMADO
Reservas que efetivamente apareceram no nosso sistema, foram confirmadas, encaminhadas aos hotéis (diretamente ou por meio de Broker) e que podemos garantir que já possuem garantias nossas de pagamento para o fornecedor.
ON REQUEST (SOLICITAÇÃO DE RESERVA)
Este Status só acontecerá se o cadastro do cliente estiver bloqueado por falta de crédito disponível. Como trabalhamos com reservas para pagamento na data de penalidade o crédito costuma ser "infinito" (é dilatado automaticamente se mudar o perfil de compra), certamente não terá problemas com isso, clientes cadastrados com a condição faturada de acordo com a penalidade.
CANCELADO
Reservas que houve o cancelamento e que não serão utilizadas. Vale lembrar que, se estes cancelamentos tiverem ocorrido em penalidade, as cobranças continuarão a ocorrer normalmente conforme a regra de penalidade
AGUARDANDO PAGAMENTO
Quando o nosso cliente trabalha com conteúdo de pré-pagamento e a tarifa está em penalidade, o sistema não aceita a reserva enquanto o valor não é pago por meio de cartão de crédito. Esta função é aceita apenas para clientes que realizam pagamento à vista e existe uma diferença financeira neste caso.
REJEITADO
Podem acontecer três situações em que uma reserva é rejeitada:
Falta de disponibilidade entre a busca e a confirmação
mudança de tarifa
timeout do fornecedor.
Nas três situações, apenas refaça a pesquisa e considere a reserva como cancelada e sem riscos de penalidade. Por segurança, nosso time encaminha um e-mail para formalizar que a reserva não confirmou.
PROBLEMA NA CONFIRMAÇÃO OU PROBLEMA TÉCNICO
Nestes casos normalmente ocorreu timeout no recebimento do número de confirmação, mas em 70% das vezes a reserva está confirmada. Caso haja crianças na reserva é obrigatório que se coloque a idade mínima de 1 ano.
Não crie uma nova reserva. se possível dispare um e-mail automaticamente para comercial@tritravel.com.br com o número da reserva conforme abaixo Veja como automatizar a gestão destes casos
PROBLEMA NO CANCELAMENTO
Acontece quando alguma conexão não comunicou ao fornecedor final que a reserva foi cancelada. Existem margens de segurança, mas é importante que gerem e-mail automático para comercial@tritravel.com.br os seguintes dizeres. Veja abaixo como automatizar a gestão destes casos
Processo Manual
Quando ocorrer esse problema na reserva, encaminhe um e-mail para comercial@tritravel.com.br
Título - Problema na confirmação - XXXXX-XXXXX (número reserva TriTravel)
Equipe TriTravel,
Peço a gentileza de informar se a reserva foi confirmada no fornecedor. Aguardo confirmação da reserva
Att,
Processo Automatizado
Título - XXXXX-XXXXX (número reserva TriTravel)
Equipe TriTravel, Recebemos a notificação de problema na confirmação , por gentileza clique aqui (link para um site de sua empresa em uma tela para confirmarmos) e informamos o que ocorreu com a reserva.
Att,
Neste link o sistema encaminha a equipe da TriTravel para um ambiente de sua empresa em que já entremos logados com uma tela com os seguintes campos:
1) Número da reserva (TriTravel digita o número).
2) Confirmado sim ou não.
3) Manteve a mesma reserva sim ou não.
4) Novo número de reserva (TriTravel digita o número).
OBS:
No item 2:
sim - abre a pergunta 3
não - Informa o time de sua empresa para realizar nova reserva por não ter confirmado.
No item 3:
sim - confirma a reserva e comunica ao cliente.
não - abre o item 4 para a equipe da TriTravel digitar o novo número da reserva e confirma ao cliente.
COMO AUTOMATIZAR
PROBLEMAS NA
CONFIRMAÇÃO
COMO AUTOMATIZAR
PROBLEMA NO
CANCELAMENTO
Processo Manual
Quando ocorrer esse problema na reserva, encaminhe um e-mail para comercial@tritravel.com.br
Título - Problema no Cancelamento - XXXXX-XXXXX (número reserva Tritravel)
Equipe Tritravel,
Peço a gentileza de informar se a reserva foi cancelada no fornecedor. Estamos cientes das multas em caso de penalidade.
Att,
Processo Automatizado
Título - Problema no Cancelamento - XXXXX-XXXXX (número reserva TriTravel)
Equipe Tritravel,
Peço a gentileza de informar se a reserva foi cancelada no fornecedor. Estamos cientes das multas em caso de penalidade.
A reserva foi cancelada? sim ou não.
PROCESSO
- Neste caso o time da TriTravel clica em SIM e está tudo ok.
Se a equipe da TriTravel clicar em "Nâo", peça a alguém do suporte que entre em contato com a TriTravel para entender o que pode ter ocorrido.
ANDAMENTO
- Normalmente isto ocorre nos 25 segundos entre clicar em reservar e a confirmação, mas há apenas uma exceção.
Se você colocar o nome de dois o mais hóspedes iguais, o sistema ficará em andamento por mais de 40s e dará erro. Nunca repita o nome de um passageiro no segundo nome da reserva.