Tipos de Meios de Hospedagem
Existem muitos outros, mas vamos começar com os mais conhecidos:
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Hotel / Flat / Apart – Meio de hospedagem mais conhecido e comum a todos os viajantes
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Hostel (albergues compartilhados) - (bloqueados em sua maioria no nosso conteúdo, porém o bloqueio é manual e portanto não é 100% garantido)
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Motel – Muito comum no Brasil - (bloqueados em sua maioria no nosso conteúdo porém o bloqueio é manual e portanto não é 100% garantido)
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Inn – Hotéis de estrada Resort - Hotel com atividades e estrutura de lazer
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Lodge – Hotéis de Selva
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Resort - Hotéis de lazer com diversas atividades e serviços em que o cliente possa ficar o tempo todo curtindo apenas o hotel.
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Pousada - Meios de hospedagens familiares com estrutura de hotelaria, mas com um contato mais próximo com o cliente.
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Hotel de Charme - É uma marca de um tipo de pousada de alto padrão com experiências vinculadas a vida rural ou ao contato com a natureza
Tipos de Quartos
Podem encontrar todos os tipos e não existe uma regra do que diferencia uma da outra, afinal cada hotel determina o nome dos quartos. O padrão de nomes se encontra abaixo, porém como informado anteriormente cada hotel determina o seu:
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Shared room * (quartos compartilhados) - Não aconselhamos vender este tipo de conteúdo.
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Standard
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Superior
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Luxo
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Premium
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Júnior
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Suite
OBS: Às vezes um mesmo quarto muda de preço de acordo com a vista (Piscina, Mar, montanha, vale etc.).
Tipos de Cama
Você vai encontrar as seguintes terminologias de cama na busca de nossos conteúdos
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Twin - Duas camas de solteiro (1,88m x 0,88m)
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Casal - (1,88m x 1,38m)
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Double (Twin/Casal) - Muita atenção para comunicar previamente qual o tipo que deseja, pois depende da disponibilidade do hotel e informar antes ajuda muito o suporte a evitar problemas no checkin.
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Queen - (1,98m x 1,58m)
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King - (2,03m x 1,93m)
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Double King - (2,03m x 2,13m)
Regimes de Alimentação
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Sem café da manhã - Muito comum hoje em dia
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Café da manhã - Preferência dos clientes - café da manhã com buffet. Não aconselhamos na Europa, pois sai muito mais caro que tomar café nos melhores restaurantes da cidade. Algumas tarifas aparecem como “Café da manhã para 2 pessoas”. Neste caso, apenas dois cafés serão gratuitos. Um terceiro hóspede pagará pelo café da manhã.
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Café da manhã continental - Um café muito simples (café, pão e manteiga). Atenção que muito cliente reclama dizendo que é "pobre" por desconhecimento
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Meia Pensão (MAP) - Café da manhã e mais uma refeição de acordo com a regra do hotel (Almoço ou jantar)
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Pensão Completa (FAP) - Café, Almoço e Jantar
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All Inclusive - Todas as refeições e bebidas.
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Crédito de Alimentos e bebidas - O regime é informado apenas no check in.
Horário de Check in e Check out
A maior parte dos hotéis possui checkin às 14h e checkout às 12h (horário local), mas isso pode mudar de acordo com o que vier no voucher. Leia com muita atenção no voucher e oriente seu cliente.
Early Check in (Entrada Antecipada)
Às vezes alguns voos chegam muito cedo aos destinos e é comum que os clientes solicitem o valor para contratar uma entrada antecipada. Na quase que maioria das vezes, os hotéis pedem que o cliente realize uma reserva de uma diária a mais que englobe desde o dia anterior até a data normal de check in. Estas solicitações precisam ocorrer até 48h antes da viagem. Sujeito a disponibilidade no hotel.
Late check out (Saída após o horário previsto na reserva)
Por uma série de situações, alguns clientes pedem para ficar mais tempo que o horário normal de checkout no hotel. Sujeito a disponibilidade no hotel.
Camas extras/berço
Em apartamentos duplos, triplos ou quádruplos é normal a solicitação de camas extras ou berços para acomodar o hóspede complementar. Para solicitar, basta encaminhar e-mail ao suporte. Sujeito a disponibilidade no hotel
Mandatory/Resort/Others Fee e City Tax/Taxa De Turismo
Estas taxas normalmente vêm no descrito dos vouchers e são pagas obrigatoriamente no destino. Muitas vezes são regras do destino (city tax e taxa de turismo) ou praxe de uma cadeia hoteleira (mandatory/resort/others Fee). Tenha ciência de que o cliente saiba as taxas extras, que estão no descritivo da tarifa.
Duplicidade
Caso percebam que um passageiro fez uma reserva em duplicidade, se estiver em penalidade, encaminhe email para comercial@tritravel.com.br caso não esteja em penalidade, cancele uma das reservas.
Cancelamento Grátis
Reservas que estão anterior a data de penalidade podem ser canceladas sem custo. Após esse prazo será aplicada a política de cancelamento.
Seguro Caução/ Depósito/Pré-Autorização Exigido Pelo Hotel
É muito comum que os hotéis, independente da diária estar paga, solicitem uma garantia para os valores de extras e possíveis avarias ao hotel. Esta garantia, normalmente é feita com um bloqueio de uma parte do limite do cartão de crédito ou um depósito em dinheiro (que é devolvido quando acontece o pagamento da conta de hospedagem do hóspede). Os hotéis têm total gestão sobre isso e, normalmente os valores estão descritos na reserva.